segunda-feira, 13 de junho de 2011

A querida e não tão nova moda de hoje


  
Sabe aquele ditado de que tudo volta? A moda é a maior prova disso. Eu sou apaixonada por revistas de moda atuais, mas digamos que eu tenho uma certa quedinha por aquelas que ninguém quer mais, por isso vivo pechinchando em Sebos aquelas revistas importadas bem famosas de antigamente. Além de ser uma decoração linda pro meu quarto (já postei sobre isso aqui), eu me inspiro demais, sobre qualquer coisa. O melhor é que eu nunca canso de vê-las! Sempre tem um detalhe a mais na outra vez que você vê. Incrível.
Pois então, estava notando as (muitas) semelhanças entre a moda atual e a moda de nada mais nada menos que 1993 nos EUA. Como vocês já devem ter percebido eu tenho dentre outras revistas como Elle e Vogue, a Harper’s Bazaar de 1993 (uma das minhas favoritas). E ela tem semelhanças demais com o que anda sendo tendências nas passarelas de inverno deste ano e do ano passado.
Como por exemplo:
A propaganda da marca Banana Republic, que trás o estilo Boyfriend.
 
     
 
Ou talvez a não tão menos famosa marca Ralph Lauren, com lenços e chapéus.
 
Também temos a Nic Janik com o couro e ombreiras.

 
 O camel (super tendência de inverno este ano no mundo inteiro) com Barry Bricken.


 
 E adivinhem quem era o queridinho dos fashionistas daquela época? O militarismo com corturnos, parcas, verde musgo e sandálias gladiadoras do mesmo estilo. Um luxo!

 
 Dentre os acessórios: lenços, e essas bolsas à tira colo pequenas arrazavam (e ainda arrazam deixando um ar vintage no look de muita gente)!
 
 Outra coisa que me impressionou bastante: As pelúcias em golas de casacos. Que virou e ainda está virando febre esse ano.


 
 E não podemos deixar de contar com o Cashmere queridinho pro frio. E os oxfords e mocassins certo?

Então? O que acharam? Coincidência demais?
Continuo amando tudo isso.
Xoxo,


E para servir de inspiração...

'' Todos nós temos uma fantasia do closet. 
Um closet que existe nos nossos sonhos. Vão até as explosões emocionais, os pesadelos de fúcsia e outras ''compras legais'' que não tem nada a fazer com como você quer vestir-se hoje. Nosso closet dos sonhos seria preenchido por roupas, que vivem de estação por estação. Bonitas, simples peças que não são de costume mas mostram a mesma sensibilidade que você tem. Roupas que não são sobre o que é quente, na moda e o que cabe insuportavelmente no quadril. Hoje, nós introduzimos coleção de malhas inspiradas nesta ideia. Como o conhecimento que você mais aprecia que nenhum dinheiro é maior que realizar o resto dos seus sonhos'' 
Propaganda da marca JACOBSON'S 

Um comentário:

  1. Adorei o post, e a descoberta aí!!
    Adoro essa revista, nunca encontrei num sebo daqui ):

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...